domingo, 24 de abril de 2011

Ônibus, balada e televisão…

A título de breve explicação… Minha obssessão por cenas data mais ou menos de 1999; quando finalmente internalizei algo que o Marllon sempre me disse: “O ator é um eterno observador”; claro, repetindo alguém… É daí a mania, ou “força supra-natural” que faz com que mesmo sendo tão desatenta (de acordo com a minha mãe: Distraida… A banda toca e você nem vê passar!”) eu guarde cenas, em sua grande maioria inusitadas… ou mesmo, como dito em “outra coisa minha”, cenas banais, cotidianas, do dia-a- dia…

Inclusive, dia desses, já alegre por conta de umas cervejinhas consumidas pela USP (ah, vá!), fiz o convite a uma doce pessoa, ex-biocientista, atual estudante de geografia, músico com alma de cineasta; para que parassemos qualquer hora dessas e filmassemos as ditas cena… Sam, o convite continua em pé… Só não sei com que tempo mas…

Por hora, pra não esquecer:

Cena 1:

Indo trabalhar: ônibus (mais precisamente no 875c Santa Cruz – Lapa); abarrotado as sete e pouco da manhã, passamos em frente a um canteiro de obras (fruto da especulação imobiliária no bairro da Vila Madalena – derruba-se casas e constrõem-se prédios); animadas conversam:

_ “Ah, vai ficar bonito quando plantarem as prantas!”

Cena 2:

Pós balada homérica (vale lembrar que todas as bebidas foram free), em um ponto de ônibus na Av. Consolação, garota percebe que esqueceu/ perdeu a bolsa… Eis que com um lindo vestido esvoaçante e saltos (finos) novinhos (comprados para a balada) ela desce a avenida correndo…Esperando encontrar a dita… (????)

Cena 3:

Sexta-Feira, 22 de abril de 2011 – Sexta- Feira Santa pós 21 de Tiradentes.

Ônibus (702c Belém – Jardim Bonfiglioli). Senhora “estuda” a bíblia  (cor de rosa - é o que indica o lápis na mão!")… Após suspiro profundo, celular na mão:

-“ Descobri! A páscoa não é a morte, mas o renascimento de Jesus!… Não; é a ressureição!… Mas… como é que é essa parte de “temer a Deus”????… Prestar louvor a Deus???!”

Cena 4:

Notícia de Tele-Jornal: Idosos caem em golpe de estelionato:

- “Boa tarde! Seguinte: acabo de ganhar na loteria o valor de R$5.000.000,00. Ocorre que estou com pressa e estava precisando de R$500.000,00 para comprar uma fazenda!”

Pois não é que a senhora comprou????!!!!

É….

Entre ônibus, baladas e televisão a gente escuta cada uma!

Tem horas que me pergunto se ainda estou alcoolizada!

“Lorena você bebeu, Lorena você bebeu de mais!”….

Nenhum comentário:

Postar um comentário